Injeção de Poliuretano

Em primeiro lugar, a função da injeção de poliuretano é proteger estruturas de concreto, selando as trincas e fissuras. Dessa forma, o poliuretano impede agressões externas, estanca infiltrações e garante a integridade da estrutura.

O sistema de Injeção de Poliuretano tem como principais finalidades:

– Proteger estruturas de concreto, selando as trincas fissuras, de modo a impedir agressões externas;

– Estancar infiltrações, inclusive com fluxo de água intenso, garantindo a integridade da estrutura;

– Solidificar a estrutura, obtendo a monoliticidade original, no caso da injeção de poliuretano rígido.

 

Como funciona a injeção de poliuretano?

As resinas de poliuretano apresentam baixa viscosidade, possuem excelente aderência, grande durabilidade, são isentas de solvente, se polimerizam com água e também são impermeáveis.

As técnicas de injeção de poliuretano garantem a impermeabilização das estruturas, estancando por completo qualquer tipo de vazamento, inclusive com a existência de intenso fluxo de água.

Quais são os tipos de poliuretano?

As Resinas de Poliuretano podem ser rígidas ou flexíveis:

Flexíveis

A injeção de poliuretano flexível é utilizada principalmente para selar e tratar as infiltrações nas estruturas; é apresentada nos formatos de “espuma” e de “gel” de poliuretano. A resina que promove a estanqueidade permanente é o gel de poliuretano, a espuma é utilizada somente para obter a estanqueidade provisória, com a finalidade de possibilitar a injeção do gel de poliuretano, que garantirá a estanqueidade definitiva.

Rígido

Por outro lado, a injeção de Poliuretano Rígido se polimeriza na presença de água, assim é utilizada para “colar” a estrutura recompondo a sua monoliticidade, da mesma da forma que foi projetada em trincas e fissuras que estejam molhadas ou com fluxo de água.

Conte com a Somase!

Entre em Contato